O Escritório
Outubro de 1988. Sim, como Advogado, praticamente “nasci” junto com a Constituição Federal em vigor – e já lá se vão mais de três décadas.
Na verdade, tudo começou cerca de um ano antes, quando tive o privilégio de ser admitido como estagiário de Direito no Escritório dos Advogados Valdomir Mandaliti e Reynaldo Galli, em Bauru-SP.
Após formado e inscrito na Ordem como advogado, trabalhei com eles por cerca de dez anos. E embora não tenhamos prosseguido todos juntos, na década seguinte (não, ao menos, em termos de convívio profissional diário, como continuaria sendo com o Dr. Galli por muitos anos), sempre serei grato àqueles dois notáveis profissionais e generosos amigos, meus mentores e primeiros e mais importantes incentivadores.
Já na terceira década, em que pese tenha constituído uma Sociedade de Advogados, adotei um caminho quase solo, com o estabelecimento de parcerias esporádicas.
Devo dizer que no entremeio dessa jornada procurei oferecer modesta contribuição ao nosso Órgão de Classe, inclusive no âmbito do Tribunal de Ética e Disciplina, além de enveredar um pouco pelo campo doutrina, com a publicação de alguns trabalhos jurídicos e participação em eventos dessa natureza, como debatedor e palestrante.
E foi no rumo de uma quarta década que acabei por conceber o atual formato do Escritório, mesclando a tradição, consubstanciada na experiência acumulada e no exercício de uma prática quase artesanal, com a necessidade de constante adaptação aos novos rumos que nossa era cada vez mais digital impõe, embora não abra mão, absolutamente, de atender e conhecer bem cada um de meus clientes.
Marcelo Cury
